Prodocência Capes/UFPel traz Ói Nóis para Pelotas!

12 de Dezembro de 2012

O Programa Interdisciplinar e Transversal de Dança, Música e Teatro - Prodocência Capes/UFPel, com o apoio da Secretaria de Cultura de Pelotas, divulga o espetáculo teatral adulto de rua “O Amargo Santo da Purificação”, da renomada Tribo de atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, da Terreira da Tribo de Porto Alegre. O evento está inserido na programação comemorativa à reinauguração do Mercado Público de Pelotas e configura-se como o fechamento da “Semana Prodocência”, da Universidade Federal de Pelotas. A apresentação será no domingo, 16 de dezembro, às 18h, no Largo Edmar Fetter (Mercado Público de Pelotas).

Para o seu trabalho de pesquisa de Teatro de Rua o grupo escolheu a história do revolucionário brasileiro Carlos Marighella, que viveu e morreu durante períodos críticos da história contemporânea do nosso país, sendo protagonista na luta contra as ditaduras do Estado Novo e do Regime Militar. “O Amargo Santo da Purificação” é uma visão alegórica e barroca da vida, paixão e morte do revolucionário Carlos Marighella.