Curso de Culinária Natalina Sem Glúten

12 de Dezembro de 2012

Os portadores de doença Celíaca terão, pela primeira vez em Pelotas, a oportunidade de realizar um curso de culinária sem glúten. Uma das maiores dificuldades para quem não pode ingerir trigo, centeio, cevada, aveia e malte é conseguir preparar receitas saborosas sem estes ingredientes. Aproveitando a época festiva, serão desenvolvidas receitas natalinas sem glúten.

O curso será realizado no dia 19 de dezembro (quarta-feira), às 19h30, no Laboratório de Técnica Dietética (2º andar, prédio B) do campus Porto (rua Gomes Carneiro, nº 1). Serão ministrantes os professores do curso de tecnólogo em Gastronomia da UFPel, Ângela Galvan de Lima e Wagner Halmenschlager com a participação de professores e alunos da Nutrição que poderão tirar dúvidas em relação à alimentação sem glúten.

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 3 de dezembro pelos telefones 8427 4663 ou 8147 2823, de segunda a sexta, das 13h às 18h ou ainda pelo e-mail gaceliacos@gmail.com. A realização é da ACELBRA-RS – Regional Pelotas, Faculdade de Nutrição da UFPel e Hospital Escola UFPel/FAU. As vagas são limitadas, com preferência para celíacos cadastrados na ACELBRA.

Veja mais informações sobre a doença celíaca no arquivo o-que-e-a-doenca-celiaca.doc.