Orquestra do Conservatório de Música da UFPel apresenta-se em encontro nacional

3 de Julho de 2013

conservatorio.JPG No último fim de semana, a Orquestra Conservatório de Música - UFPel participou do Segundo Encontro Brasileiro de Orquestras de Chapecó, apresentando-se diante de um público de mais de mil pessoas. Segundo as palavras do professor Gustavo Malfatti, organizador do evento e regente da Orquestra UnoChapecó e da Orquestra Sinfônica de Chapecó, a Orquestra da UFPel surpreendeu a todos e destacou-se pela qualidade musical, sendo exemplo e inspiração a outros grupos que se dedicam à formação da prática de orquestra.

Nesse sentido, a Orquestra da UFPel vem realizando concertos e atividades de integração com orquestras de outras localidades, como já foi feito com a Orquestra Sinfônica de Carazinho e a Orquestra da UPF. A música de encerramento do Segundo Encontro Brasileiro de Orquestras de Chapecó, executada pela grande orquestra formada por todos os grupos reunidos, foi regida, a convite do regente anfitrião, pelo regente da Orquestra da UFPel, professor Tiago Sabino Ribas. Ribas é professor de violino no Curso de Bacharelado em Música da UFPel e coordenador e idealizador do projeto de extensão em Prática de Orquestra, do qual se originou a Orquestra Conservatório de Música – UFPel, que integra acadêmicos do curso de música e alunos extensionistas da comunidade.

Os integrantes da Orquestra da UFPel que se apresentaram na ocasião foram:
Violino 1: Renan Reis Leme, Douglas Rechia, Mauro Guimarães, Leandro Hirt Matos, Hanan Santos.
Violino 2: Larissa Zamperetti, Rômulo de Oliveira, Heron dos Santos, Maurício Schafer, Túlio Isaak Barbosa.
Violas: Eliane Brum, Matheus Duarte Sacramento
Violoncelo: Ruthe Zoboli Pocebon, Igor Amaral, Luis Carlos Brito.
Contrabaixos: Jair Fliegel, Eduardo Simões