Curso de Jornalismo promove seu terceiro seminário

26 de Novembro de 2012

Estudantes, profissionais e interessados na área da comunicação têm uma oportunidade em vista. Nos dias 12 e 13 de dezembro, o curso de Jornalismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promoverá o seu terceiro seminário. Com o tema Jornalismo, televisão e cinema, o evento abordará os desafios profissionais e acadêmicos na contemporaneidade. As palestras serão ministradas a partir das 19h15min no auditório do Instituto de Ciências Humanas da UFPel, que fica localizado na rua Alberto Rosa, 154 , no centro de Pelotas.

Segundo o professor Eduardo Ritter, organizador do seminário, este tipo de atividade é essencial para formação dos estudantes. “Essa é uma oportunidade ímpar para que eles entrem em contato, e até mesmo criem laços, com as discussões que estão ocorrendo tanto no meio acadêmico quanto no profissional”, diz. O professor resalta que como o evento é aberto, estudantes de outras instituições e de outros cursos devem participar. “Creio que, como abarca todo o audivisual, acadêmicos de áreas como Artes e Cinema, por exemplo, também têm interesse em participar das atividades”, explica.

Na quarta-feira (12), as atrações serão Carlor Gerbase, professor do curso de pós-graduação em comunicação da PUC-RS e cineasta, e Guilherme Carvalho da Rosa, coordenador do curso de Cinema da UFPel. Ambos falarão sobre as relações entre o jornalismo e o cinema. Na quinta-feira (13), o tema abordado será o jornalismo na televisão. Cristiane Finger, professora de pós-graduação em comunicação social da PUC-RS, e Julieta Amaral, apresentadora da RBS TV de Rio Grande, serão as palestrantes.

“Tenho a certeza absoluta que quem participar do seminário ganhará muito em conhecimento e irá aproveitar cada momento durante toda a vida profissional”, diz Eduardo. O organizador do evento revela que durante sua carreira, tanto na academia quanto no mercado, participou de diversos eventos e muitos deles ficaram marcados em sua memória por se tratarem de experiências únicas. “Esse seminário será um evento que acrescentará experiências importantes na vida de cada um”, finaliza. A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas através do e-mail rittergaucho@hotmail.com.