Professor da Agronomia palestra na Tailândia

26 de Novembro de 2012

O professor Antonio Costa de Oliveira , do Centro de Genômica e Fitomelhoramento da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem), palestra no dia 29 de novembro em Chiang Mai, Tailândia, durante o X Simpósio Internacional de Genômica Funcional de Arroz. O professor apresentará trabalhos desenvolvidos por alunos dos Programas de Pós Graduação em Biotecnologia e Agronomia, que são Filipe Victoria, Daniel Farias, Camila Pegoraro e Taciane Finatto.

Os trabalhos contam com a participação dos professores Luciano Maia (CGF/Faem/UFPel), Cesar Rombaldi (DCTA/Faem/UFPel) e colaboração do grupo francês liderado pelo professor Olivier Panaud, da Université de Perpignan. No dia 26, foi discutida uma iniciativa para combater a fome no mundo, chamada de 9BPQ, do inglês Questão das 9 bilhões de pessoas, em que está sendo montada uma estratégia de combate à fome até 2050.