II Seminário Internacional de Design, Tradição e Sociedade

30 de Outubro de 2012

Entre os dias 5 e 8 de novembro no Centro de Integração do MERCOSUL ocorre o II Seminário Internacional de Design, Tradição e Sociedade com a organização do grupo de pesquisa Memória Gráfica de Pelotas: 100 anos de design.

O objetivo do Seminário é dar visibilidade às discussões estabelecidas e aos resultados obtidos pelo projeto de pesquisa Pesquisa Memória Gráfica de Pelotas: 100 anos de Design . Além disso, o evento vai apresentar as contribuições de outros pesquisadores na área de História do Design, Memória e Patrimônio especialmente no que se refere às metodologias e processos de pesquisa.

Nesta perspectiva, o Seminário possibilitará o intercâmbio de informações e a troca de experiências com outras instituições, como a PUC-Rio com o projeto Memória Gráfica Brasileira e Universidade de Buenos Aires e reafirmará a importância das metodologias de pesquisa em história gráfica através da discussão do tema pelos palestrantes, estabelecendo a relevância da renovação do projeto - que agora tem a sua sequência neste segundo encontro.

As inscrições ocorrem até o dia do evento com o valor de R$10 e podem ser feitas na Câmara de Extensão do Centro de Artes. Mais informações (palestrantes, programação, local) podem ser encontradas no site do seminário: