EclétipoFaces Pelotas terá como tema os 200 anos de escrita

30 de Outubro de 2012

Pelotas comemora seus 200 anos em 2012 e, nesta edição, eclétipoFaces formata-se sob a temática dos dois séculos de escrita na cidade. A proposta explora as condições dos meios de escrita e respectivos processos de leitura que dialogam na formação do social. Para tanto, propõe-se uma literatura urbana, entre arte, design e publicidade, plasmada em outdoors estrategicamente posicionados.

Em complemento, deste terceiro Suplemento Especial, publica-se as TypeFaces Pelotenses, com a seleção de 20 famílias tipográficas dos últimos dois anos de produção da disciplina de Tipografia, do atual Curso de Design do Centro de Artes, UFPel.

Entre os dias 5 e 20 de novembro, a cidade receberá vários outdoors feitos por artistas, designers e alunos dos cursos de design da UFPEL voltados à temática dos 200 anos da cidade.

Mais informações sobre os expositores, os trabalhos, a localização dos outdoors e sobre a exposição: