Grupo Universitário de Dança se apresenta em Porto Alegre

15 de Outubro de 2012

andy-mai1.JPG O Grud, Grupo Universitário de Dança da Escola Superior de Educação Física (Esef/UFPel) estará em Porto Alegre, nesta quarta e quinta-feira(17 e 18), para o Festival Nacional de Dança Vem Dançar.

O festival é competitivo e o grupo levará trabalhos inéditos – um duo com os bailarinos Maiara Borges e Pablo Deniz, chamado” Vício”; um solo de Ballet de repertório de Dom Quixote, com a acadêmica Isadora Oehlschlaeger; e um jazz chamado “Insônia”, com todo o elenco: Bruna Baungarten, Andy Matte, Carolina Estrela, Eliane Dias, Everton da Silva, Mariana da Silva e Caroline Leal ,Isadora Oehlschlaeger, Pablo Deniz e Maiara Borges, além de trabalhos já premiados, como “Checkin”, “Quanto Vale a Flor” e” Como Carmem”. O Grud deve mostrar esses trabalhos em Pelotas ainda no mês de outubro e prepara trabalhos para comemorar os 20 anos do projeto de extensão.

O projeto funciona nas dependências da Escola Superior de educação Física da Esef e é coordenado pela professora Maria Helena Klee Oehlschlaeger. A partir do mês de novembro, estarão sendo aceitos novos integrantes, porém com experiência nas modalidades Jazz, Ballet Clássico ou Dança Contemporânea.