Reitor recebe entidades de classe e apresenta avanços da UFPel

30 de Maio de 2012

img_9069.JPG  A UFPel recebeu na manhã desta quarta-feira(30) a visita de um grupo de empresários, representando as entidades Aliança Pelotas, Centro das Indústrias, Associação Comercial e Associação Rural de Pelotas, Sinduscon, Secovi, Sindilojas e Câmara de Dirigentes Lojistas.

img_9043.JPG O encontro teve por local o auditório da Reitoria, onde o reitor Cesar Borges projetou aos convidados imagens e números que ilustram o crescimento da Universidade no período 2005-2012. Destaque especial ao aumento do número de cursos, que passou de 42 para 103, e ao número de alunos – 7.800, em 2005, e cerca de 22 mil em 2012, incluindo os estudantes do ensino a distância. Na pós-graduação, o número de cursos de mestrado saltou de 15 para 35, e o de doutorado avançou de 10 para 16. O número de docentes – 720 em 2005 – deverá chegar a cerca de 1.300 até o final de 2012.

Foram descritos os prédios adquiridos pela instituição para dar suporte a seu programa de expansão. Prédios como o antigo frigorífico Anglo, a antiga fábrica de massas e biscoitos Cotada, a Cervejaria Brahma, a Alfândega, a Laneira Brasileira, o quarteirão em frente ao ICH, o Casarão 8, são exemplos do considerável crescimento do patrimônio físico da UFPel.

Ações voltadas à assistência estudantil, ao desenvolvimento regional, à área de fronteira e iniciativas na área da Saúde fecharam a explanação.