Moção de Solidariedade da Câmara de Vereadores ao reitor da UFPel

30 de Maio de 2012

img_9050.JPG A Câmara Municipal de Vereadores emitiu Moção de Solidariedade ao reitor Cesar Borges, da UFPel. O documento entregue pessoalmente ao reitor pelos vereadores Milton Martins, Ademar Ornel e Waldomiro Lima consiste dos seguintes termos:

documento-de-apoio.JPG

CÂMARA MUNICIPAL DE PELOTAS

MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE

Moção de Solidariedade ao Sr. Cesar Borges

Os vereadores da Câmara Municipal de Pelotas, reunidos na data de hoje, manifestam total solidariedade e apoio ao Sr. Cesar Borges, Reitor da Universidade Federal de Pelotas, que possui relevantes serviços prestados à comunidade pelotense nas áreas da Educação e da Saúde, considerando o difícil momento vivido por Sua Senhoria através de enfrentamento de processo judicial, amplamente divulgado pela mídia da região sul e do próprio Estado do Rio Grande do Sul.

Não obstante o respeito à decisão exarada pela nobre magistrada de primeiro grau, que deu guarida à ação judicial promovida em face do Sr. Reitor, verdade é que as acusações por ele respondidas fazem parte da difícil tarefa a que se submete o gestor público, na complexidade de gerenciar organismos gigantescos, como, no caso, se infere da administração da Universidade Federal de Pelotas, cuja atuação do gestor não se restringe simplesmente à área da Educação, estendendo-se aos setores da Saúde, obras, infraestrutura e administração de pessoal.

Nós, os Vereadores abaixo assinados, manifestamos a nossa total confiança no trabalho desenvolvido pelo Sr. Cesar Borges enquanto Reitor da Universidade Federal de Pelotas, pelo que, na forma como dispõe o Regimento Interno da Câmara Municipal de Pelotas, requeremos dar conhecimento desta Moção de Solidariedade a Sua Senhoria e a comunidade pelotense em geral, para todos os fins.

Pelotas, 29 de maio de 2012.