Morre o professor do IB João Guilherme Brum

30 de Maio de 2012

brum.jpgMorreu nesta quarta-feira (30), em Pelotas, aos 61 anos, o professor titular aposentado do Instituto de Biologia (IB) João Guilherme Werner Brum. O professor ingressou na UFPel em 1976. Víúvo da professora da Faculdade de Medicina da UFPel, Vera Maria Antunes Brum, que faleceu em fevereiro deste ano, o professor deixa dois filhos, Alexandre e Fernanda, e um neto, Gabriel.

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas em 1973, o professor possuia mestrado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1979) e doutorado em Biologia Animal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1988). Estava aposentado desde 2009. Atuava na área de Parasitologia, com ênfase em Entomologia e Malacologia de Parasitos e Vetores, principalmente nos seguintes temas: helmintos, artrópodes, ectoparasitos de animais silvestres,tanto mamíferos quanto aves.

O funeral ocorre às 16h desta quarta-feira no Cemitério São Francisco de Paula.