FEN promove ação alusiva ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

26 de Abril de 2012

dsc07456.JPG Nesta quinta-feira(26), os projetos de Extensão Espaço de Cuidados à Comunidade Universitária do Campus Porto e Exame Físico para Enfermeiros,  ambos da  Faculdade de Enfermagem da UFPel,estarão promovendo uma Ação de Educação em Saúde alusiva ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial.Serão instalados dois núcleos, um na UFPel, no campus Porto, e outro no Calçadão (área central), próximo ao chafariz, onde será realizada a verificação da Pressão Arterial e será feita a  distribuição de materiais educativos referentes à prevenção da Hipertensão.

O evento é uma parceria da Faculdade de Enfermagem(FEN) com a Sociedade Brasileira de Cardiologia e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde do RS, Instituto Nacional de Metrologia - Inmetro, Exército Brasileiro, 9º Batalhão de Infantaria Motorizada, e tem como responsáveis as professoras Fernanda Sant´Ana Tristão e Deise Cardoso da FEN.