1º Ciclo de Palestras sobre Hipertensão Arterial

26 de Abril de 2012

Numa iniciativa dos projetos de Extensão Espaço de Cuidados à Comunidade Universitária do Campus Porto e Exame Físico para Enfermeiros, da Faculdade de Enfermagem da UFPel, com apoio da Sociedade Brasileira de Cardiologia, será realizado nesta quinta-feira(26) - Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, o   Ciclo de Palestras sobre Hipertensão Arterial. O evento será desenvolvido das 18h30min às 20h30min, no auditório do 4º andar da Reitoria. As vagas são limitadas à capacidade do local.

Programação:

- Caracterização dos Usuários Hipertensos do Programa Hiperdia de uma Unidade Básica de Saúde do Município de Pelotas.

- Hipertensão Arterial: prevenção e controle

A Importância da Metrologia na Área da Saúde: confiabilidade metrológica dos esfigmomanômetros

Convidados:

- Elisa da Silva Sedrez :Enfermeira  Santa Casa de Rio Grande

- André Avelino Steffens :Médico Cardiologista  Membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia

- Humberto Cardoso da Cunha: Gerente do INMETRO - Setor Regional de Pelotas/SURRS

Responsáveis: Prof Fernanda Sant´Ana Tristão e Deise Cardoso (FEN).