Telejornalismo tem primeira aula prática

26 de Abril de 2012

25-4-13.JPG Acadêmicos do quinto semestre do curso de Jornalismo do Centro de Letras e Comunicação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) tiveram seu primeiro contato com a técnica do telejornalismo. Na noite de quarta-feira (25) aconteceu a primeira aula prática da disciplina, ministrada pelas professoras Geane Matiello e Michele Negrini.

De acordo com elas, o objetivo dos encontros é proporcionar aos estudantes de jornalismo o contato com a rotina da televisão. “Queremos despertar neles o gosto pela produção televisiva. Aguçar em cada um sua identificação com as diversas tarefas pertinentes ao trabalho jornalístico em TV”, explicou Geane.

Os encontros, que acontecem na TV Câmara, envolvem mais de 30 acadêmicos que irão acompanhar as pautas legislativas e a partir daí desenvolver um trabalho de cooperação com a Casa. “Para eles é uma oportunidade de se inserir no dia a dia da televisão. O aprendizado será enriquecedor. Todos estão motivados com essa proximidade”, salientou Michele.

Conforme as professoras, a parceria entre as instituições foi firmada por meio da assinatura de um convênio em março. “Eles irão aprimorar seus conhecimentos em telejornalismo e ao mesmo tempo inteirar-se da política local, finalizou Geane.