Ciclo de Cinema apresenta filme Assassinos por natureza

26 de Abril de 2012

O Ciclo “A Filosofia e o Cinema Psicológico” exibirá, na próxima sexta-feira (27), o filme ”Assassinos por natureza“, de Oliver Stone. Cineasta norte-americano, Stone (1946-) é autor de obras cinematográficas como ”JFK - A pergunta que não quer calar” e ”Platoon“. O Ciclo, promovido pelo Departamento de Filosofia da UFPel, sob a coordenação do professor dr. Luís Rubira, ocorre todas as sextas às 20h, no Centro de Integração do Mercosul. A entrada é franca (retire sua senha no local, em horário comercial).

A programação completa do Ciclo está disponível na página da UFPel:

Sinopse

Natural Born Killers , 1994, EUA. Direção: Oliver Stone.Com: Woody Harrelson, Juliette Lewis, Robert Downey Jr.Maltratados pelos pais e violentados por programas de TV, dois jovens encontram refúgio no amor e na violência. Cometendo assassinatos em série, o casal é elevado ao status de celebridade pela mídia sensacionalista. Criticando o jornalismo que se alimenta de escândalos, o filme é inspirado na história real de Charles Starkwether e Caril Ann Fugate. Uma reflexão sobre quais circunstâncias levam à formação de serial killers como Charles Whitman, Charles Manson, e outros que, volta e meia, ressurgem no cotidiano e nos telejornais. (118 min)