Projeto Gestão da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva começa dia 27

24 de Abril de 2012

A UFPel, através do Instituto de Biologia e da Faculdade de Educação, em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão/MEC,  Rede Nacional de Formação de Professores, está promovendo o Curso de Gestão da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva.

A atividade objetiva formar gestores e professores para a organização dos processos de inclusão e atendimento educacional aos sujeitos com necessidades educativas especiais. A formação ocorre em dois pólos, Pelotas e Pinheiro Machado, com encontros presenciais e semi-presenciais, no período de abril de 2012 a março de 2013.

No dia 27 de abril, no prédio da Reitoria da UFPel, às 14h, ocorre o Seminário de abertura do Projeto, com a palestra “Quem são os sujeitos com necessidades especiais?”, a ser ministrada pelo professor Gilberto Garcias. As inscrições foram realizadas através da Plataforma Freire/MEC, a partir das demandas informadas pelos municípios. Novas turmas estão previstas para abril de 2013.