Núcleo 2 de Teatro inicia atividades com novos integrantes

24 de Abril de 2012

O Núcleo de Teatro da UFPel, por meio do projeto Núcleo 2, iniciou no sábado(21) atividades com novos integrantes. Ao todo, o projeto recebeu novos 15 integrantes de diversos cursos da UFPel. Estudantes dos cursos de Letras, Design Digital, Engenharia Civil, Ciências Sociais, Meteorologia e Teatro iniciaram uma jornada de oito meses pela linguagem do teatro. Os novos integrantes passarão por uma série de ações que objetivam promover um amplo conhecimento da linguagem teatral e as especificidades do trabalho no Núcleo de Teatro.

As atividades iniciais foram compostas de Oficina de Improvisação, Introdução ao Treinamento, Oficina de Interpretação e Introdução à Teoria e História do Teatro. Essas atividades foram ministradas por estudantes da UFPel que integram o projeto Núcleo 2 desde sua implantação, em 2011. Os estudantes são Ana Paula Freitas, Carlos Eduardo Perola, Elias Pintanel, Giovanna Hernandes, Marcio Ferreira, Mauricio Rodrigues e Viviane Famil.

Além das atividades formativas, os acadêmicos que pretendem integrar o projeto Núcleo 2 assistiram a um trecho de uma peça teatral que está em processo de montagem no Núcleo de Teatro da UFPel.