Alunos da Unicamp participam de escavação arqueológica em Pelotas

27 de Fevereiro de 2012

Entre 27 de fevereiro e 3 de março, o Laboratório Multidisciplinar de Investigação Arqueológica (Lâmina/ICH/UFPel) receberá alunos de graduação do Laboratório de Arqueologia Pública Paulo Duarte (LAP/Nepam/Unicamp). Os alunos participarão da escavação da Charqueada Santa Bárbara, ligada ao projeto O Pampa Negro: Arqueologia da Escravidão da Região Meridional do Rio Grande do Sul.

O projeto é coordenado pelo professor Lúcio Menezes Ferreira (Departamento de Antropologia e Arqueologia) e do qual são integrantes, além de diversos alunos do ICH/UFPel, os professores Jaime Mujica (Dep. de Museologia, Conservação e Restauro), Pedro Luis Machado Sanches (Dep. de Museologia, Conservação e Restauro), Diego Lemos Ribeiro (Dep. de Museologia, Conservação e Restauro), Cláudio Carle (Dep. de Antropologia e Arqueologia) e Loredana Marise Ricardo Ribeiro (Dep. de Antropologia e Arqueologia).

Durante sua estadia, além das atividades de campo na Charqueada Santa Bárbara, os alunos do LAP re alizarão, no Lâmina, trabalhos laboratoriais, dentre os quais, os de conservação arqueológica.