Pesquisadora francesa palestra na Faem

27 de Fevereiro de 2012

A pesquisadora Nathalie Picault, da Universidade de Perpignan, França, irá palestrar no dia 27 de fevereiro, às 11h, na sala de aula do Centro de Genômica e Fitomelhoramento, no terceiro andar da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem). A pesquisadora está na UFPel para participar de banca de doutorado da aluna Taciane Finatto, programada para o mesmo dia às 14h.

A dra. Nathalie Picault é co-orientadora da aluna, junto com os professores Olivier Panaud e Antonio Costa de Oliveira, dentro de um projeto Capes-Cofecub. O seminário versará sobre a dinâmica de transposons no genoma do arroz, com o título Transpositional landscape of the rice genome revealed by paired-end sequence and high throughput analyses. Às 14h, o seminário da defesa da aluna Taciane Finatto terá o título Transcriptomic analysis of genes and LTR retrotransposons in rice (Oryza sativa ssp. japonica) in response to iron toxicity.