CLC recebe professora americana através do Programa Fulbright-CAPES

27 de Fevereiro de 2012

A partir de março deste ano, o Centro de Letras e Comunicação da UFPel poderá contar com a contribuição da professora americana Hilary Johnson, através do Programa Fulbright-CAPES.

O projeto elaborado e encaminhado pelos professores da área de língua inglesa à Comissão Fulbright-CAPES tornou a Universidade Federal de Pelotas uma das instituições de ensino superior anfitriãs de cidadãos americanos que vêm ao Brasil para promover sua língua e cultura. Com duração de quatro anos, o projeto já trouxe a Pelotas a professora Kristen Elizabeth Dunlap, em 2011, cujo trabalho desenvolvido por nove meses na UFPel teve uma excelente repercussão na comunidade local. Neste segundo ano do projeto e até o final do mês de novembro de 2012, caberá à professora Hilary a tarefa de atuar nas áreas de língua inglesa e de cultura americana junto à UFPel e à comunidade pelotense.

Hilary Johnson é Bacharel em Italiano e Português pela Universidade de Chicago. Depois de experiências acadêmicas morando na Itália, é a sua segunda oportunidade de morar no Brasil. Ela foi contemplada com uma bolsa de intercâmbio do Rotary Club de Milwaukee e morou no estado de São Paulo entre 2005 e 2006, tendo a oportunidade de aprender um pouco mais sobre aspectos culturais brasileiros.