Necim presente no Prêmio Professores do Brasil

19 de Dezembro de 2011

Os professores da UFPel Vera Lucia Bobrowski e Geonir Machado Siqueira, respectivamente dos Institutos de Biologia e de Química e Geociências; e do IFSul, Rita Helena Seixas, Raymundo Ferreira Filho e Vitor Hugo Borba Manzke, todos integrantes do Necim – Núcleo de Estudos em Ciências e Matemática, participaram da cerimônia de entrega do Prêmio Professores do Brasil, realizada no dia 14 deste mês, no Ministério da Educação, em Brasília.

A premiação do PPB, em sua quinta edição, foi entregue pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, a 39 professores de 18 Estados que desenvolveram projetos pedagógicos inovadores, atingindo desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

O Necim (IFSul/UFPel), que tem na coordenação geral o professor Vitor Hugo Borba Manzke, participa da Comissão Nacional de Avaliação do PPB, com a parceria do MEC, Instituto Votorantim, Intel, Fundação SM, Abrelivros, OEI e Unesco.

A quinta edição do Prêmio Professores do Brasil entregou a cada escolhido R$ 5 mil e, à escola onde leciona, computadores, televisores e aparelhos de DVD, no valor de R$ 2 mil.