IV Encontro sobre Selênio e Telúrio Brasil será organizado pela UFPel

19 de Dezembro de 2011

O Grupo de Síntese Orgânica Limpa da UFPel (LASOL) organizará o 4º Encontro sobre Selênio e Telúrio Brasil - ESeTe-IV. O evento será realizado na cidade de Torres, litoral norte do Rio Grande do Sul, no Guarita Park Hotel, entre os dias 3 e 6 de dezembro de 2012. A Comissão Organizadora do evento espera a participação de pesquisadores de todo o Brasil e do exterior, além de alunos de pós-graduação e iniciação científica de várias Instituições Brasileiras de Ensino e Pesquisa.

O ESeTe-IV também está aberto à participação de profissionais de empresas públicas ou privadas que tenham interesse no desenvolvimento científico e tecnológico dos diferentes aspectos da química, bioquímica, farmacologia, biotecnologia,  ciência dos materiais e tecnologia agroindustrial de compostos contendo selênio e telúrio. Uma da s atrações do ESeTe-IV é a publicação de uma edição especial da revista Tetrahedron: Tetrahedron Symposia in Print em Selênio e Telúrio.

A comunidade científica que trabalha com selênio e telúrio e suas aplicações terá a oportunidade de publicar seus trabalhos completos em uma revista de excelente nível (f.i. = 3,011), valorizando ainda mais o ESeTe e a pesquisa realizada no Brasil. Em breve, serão divulgados os detalhes sobre a programação, valores de inscrição e prazos de submissão de trabalhos. O endereço do site oficial do ESeTe-IV é http://www.ufpel.edu.br/ccqfa/esete4.

Seção: Eventos · Notícias