Governador em exercício Beto Grill na abertura da 41ª Seagro

26 de Maio de 2011

Estão sendo recebidas diariamente, das 11h às 14h, na Sala do DANV (Faem), das 11h às 14h, as inscrições para a 41ª Semana Acadêmica da Agronomia. O tradicional evento será realizado de 30 de maio a 3 de junho. Na segunda-feira(30), às 14h, o destaque da programação é a presença do governador em exercício, Beto Grill, que substitui o titular, Tarso Genro, em viagem à Coréia). Grill palestrará sobre o tema “O Agronegócio e o Desenvolvimento da Metade Sul do RS.

O evento será marcado também pelas presenças dos deputados federais Luiz Noé, dia 30, às 10h, com a palestra “Código Florestal e Produção de Fumo”, e Afonso Hamm, no dia 3 de junho, às 8h, com a palestra “Políticas Agrícolas”.

“A 41ª SEAGRO dará oportunidade para o debate dos principais temas que estão em pauta no momento, contribuindo assim para a formação profissional dos estudantes de Agronomia da UFPel” , observa o coordenador geral do Diretório Acadêmico Dr. Nunes Vieira, acadêmico Tony Sechi.
Veja a Programação Completa:

30/05 (segunda-feira)
8h - Credenciamento, entrega do material e inscrições nos mini-cursos
10h - Código Florestal e produção de tabaco - Luiz Noé (Deputado Federal)
14h - ABERTURA OFICIAL
14:30h - O Agronegócio e o Desenvolvimento da Metade Sul do RS - Beto Grill (vice-governador do RS)
16h - O dilema agrário na contemporaneidade - Prof. Dr. José Geraldo Wisniewsky (UFSM)

31/05 (terça-feira)
8h - Fruticultura no Agronegócio - Juliano Dutra Schimitz
10h - Resolução 1010 - Eng. Agrônomo Moisés Souza Soares (CREA-RS)
14h - Integração Pecuária Lavoura Dr. Jamir Silva da Silva (Pesquisador Embrapa CPACT)
16h - Agroenergia no Agronegócio - Dra. Ana Cláudia Barneche de Oliveira (Embrapa CPACT)

01/06 (quarta-feira)

8h - Gestão no Agronegócio - Eng. Agrônomo Cézar Lindenmeyer (Connectere AgroGestão)
10h - Turismo Rural: Uma opção de desenvolvimento - Profª. Caroline Ceretta (Turismo-UFPel)
14h - Engenheiro Agrônomo e a Sociedade - Dr. Ledemar Carlos Vahl - Diretor da FAEM
(Reforma administrativa da UFPel-FAEM)
16h - Legislação Agrícola - Dr. Michel Geber (Eng. Agrônomo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)

02/06 (quinta-feira)
8h - Mini Cursos
1) Empreendedorismo, uma oportunidade - Fabrício Sanches Burkert (SEBRAE)
2) Regularização Fundiária - Eng. Agrônomo Sérgio de Souza Costa (AGROFAZ)
14h - Mini Cursos
1) Dicção, Desinibição e Oratória - Profª. Roberta Rangel (SENAC)
2) Certificação de Imóveis Rurais (Georeferenciamento) - Eng. Agrônomo Sérgio de Souza Costa (AGROFAZ)

*Haverá Outros Mini-Cursos a disposição dos participantes.

03/06 (sexta-feira)
8h - Políticas Agrícolas - Afonso Hamm (Deputado Federal)
10h - Irrigação no Sul do Brasil - Sistema IRRIGA - Prof. Dr. Reimar Carlesso (Sistema Irriga - UFSM)
14h - Mateada de Encerramento