Curso de Zootecnia da UFPel é representado em evento nacional

26 de Maio de 2011

zootecnia1.jpg A coordenadora do Curso de Zootecnia da UFPel, professora Isabella Dias Barbosa Silveira, participa da XVII Reunião Nacional de Ensino de Zootecnia, I Seminário Nacional de Ensino da Zootecnia e XXXV Fórum de Entidades de Zootecnistas, durante o ZOOTEC 2011, em Maceió, Alagoas.

O evento é um congresso técnico-científico onde são apresentados os mais recentes avanços e pesquisas na produção animal brasileira e mundial, no âmbito profissional e de ensino em Zootecnia.

Compreende reuniões de ensino e de entidades, simpósios e minicursos nas diversas áreas do conhecimento da Zootecnia, além de apresentação de trabalhos de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A coordenação do curso de Zootecnia da UFPel está discutindo junto à presidência da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) e com renomados zootecnistas as perspectivas do mercado de trabalho, o ensino e formação do bacharel em Zootecnia na América Latina, as novas tecnologias zootécnicas e os avanços em ciência animal. Hoje, somente no Brasil, já são mais de 93 cursos de bacharelado em Zootecnia, e o Curso de Zootecnia da UFPel, com cerca de três anos de criação e quase 200 alunos matriculados, busca até a formação da primeira turma de zootecnistas da Região Sul do Estado, prevista para o ano de 2013, ser mais uma referência de ensino em Zootecnia no Sul do Brasil.

Na foto aparecem, da esquerda para a direita, Presidente da ABZ - Prof. Walter Motta Ferreira - UFMG; Profª. Isabella Silveira Dias Barbosa - UFPel; Vice-presidente da ABZ - Prof. Ézio Gomes da Mota - MAPA; Prof. Paulo Roberto Rorato - UFSM; e Profª. Angélica dos Santos Pinho - UNIPAMPA- Dom Pedrito