Ex-professor da UFPel é indicado para Academia Brasileira de Ciências

29 de Dezembro de 2010

A Academia Brasileira de Ciências divulgou dia 17 de dezembro a nova lista de indicados como Membro Titular. Entre as indicações destaca-se a do pelotense prof. dr. Benildo Sousa Cavada que foi aluno da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel e ex-professor de Bioquímica da UFPel.

Atualmente Benildo Cavada é Associado III do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da UFC, Pesquisador nível 1A do CNPq e recentemente foi agraciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva como comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico. Já publicou 194 artigos científicos em periódicos, possui seis alunos de mestrado e dez de doutorado sob sua orientação, já formou 44 mestres e 30 doutores e cerca de 100 alunos de iniciação científica. Apesar de estar a mais de 20 anos lecionando em outra universidade, o professor mantém colaboração em vários projetos desenvolvidos no CDTec-Biotecnologia e com a Química.