Capes renova projeto de cooperação entre UFPel e Espanha

30 de Dezembro de 2010

A CAPES divulgou em seu site os projetos de cooperação e intercâmbio que serão desenvolvidos em parceria com universidades espanholas e apoiados financeiramente por ambos os países. Entre os projetos aprovados consta a renovação, por mais dois anos, de iniciativa de cooperação existente entre o Programa de Pós-Graduação em Sistemas de Produção Agrícola Familiar (PPGSPAF) da UFPel e o Departamento de Antropologia Social da Universidade de Sevilha, Espanha.

O projeto intitulado “A Indicação Geográfica como instrumento do desenvolvimento territorial” é coordenado pelo professor do PPGSPAF, do Mestrado em Ciências Sociais e do Departamento de Ciências Sociais Agrárias, Dr. Flávio Sacco dos Anjos. O projeto, prevê a realização de missões de trabalho e de estudo (doutorados sanduíche e pós-doutorados) na Espanha, assim como de pesquisadores espanhóis no Brasil durante o biênio 2011-2013.