Vizinhança oferece atividades físicas para a comunidade

29 de Novembro de 2010

_mg_9329.jpgO Programa Vizinhança, desenvolvido por várias unidades da UFPel, sob a coordenação da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura através da Escola Superior de Educação Física (ESEF) está oferecendo o projeto Nati na Vizinhança. O projeto proporciona atividades físicas para os moradores do entorno do campus Porto da UFPel.

Cerca de 30 mulheres com idade acima de 30 anos já participam das atividades que acontecem nas segundas e quartas-feiras na antiga AABB (Coronel Alberto Rosa, 580). Uma bolsista e uma voluntária participam do projeto supervisionado por duas professoras. As atividades são divididas em quatro partes: alongamento, ginástica aeróbica, ginástica localizada e relaxamento.

De acordo com a bolsista Fernanda Fontoura, a atividade física é essencial na vida das pessoas e a comunidade do entorno do campus Porto merece uma atenção especial. “Notamos um aumento da auto-estima dos participantes e até mesmo uma melhoria na qualidade do sono”, disse.

Os interessados, acima de 30 anos, podem inscrever-se na própria AABB, segundas e quartas-feiras das 14h às 15h.