UFPel conquista certificado de mérito em programa da União Europeia

30 de Novembro de 2010

antonio-oliveira.JPG A UFPel foi premiada com um certificado de mérito pela exitosa participação no terceiro edital do Sétimo Programa - Quadro de Pesquisa e Desenvolvimento da União Européia. O projeto aprovado, intitulado Evolutionary Conservation of Regulatory Network Controlling Flower Development visa estudar os genes que controlam o desenvolvimento de flores usando plantas modelo como o arroz e arabidopsis.

O professor Antonio Costa de Oliveira, do Centro de Genômica e Fitomelhoramento/Faem é o coordenador do projeto aprovado e representou a UFPel durante a cerimônia de entrega dos certificados na reitoria da Universidade de São Paulo(USP) na manhã do dia 29 de novembro. A Delegação da União Europeia, através do BBice (Brazilian Bureau for Enhancing the International Cooperation with the European Union) organizou o evento e enfatizou que este é o maior programa de cooperação científica em termos mundiais, chegando a 52 bilhões de euros no financiamento de projetos nas várias áreas do conhecimento. Foi enfatizada a importância de colaborações deste gênero para o avanço da ciência e do prestígio envolvido na aprovação de propostas neste edital.