Projeto de extensão da UFPel mostra diferentes olhares sobre a Catedral

29 de Novembro de 2010

_mg_2076.JPGEm comemoração aos cem anos da Diocese de Pelotas, a UFPel está apresentando a mostra “12 Olhares sobre a Catedral”. A exposição reúne os trabalhos com técnicas variadas de 12 artistas sobre a Catedral São Francisco de Paula e faz parte de um projeto de extensão da Universidade coordenado pelo professor do Instituto de Artes e Design (IAD), Nicola Caringi Lima com a colaboração do coordenador do Departamento de Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, José Luiz de Pellegrin.

De acordo com Pellegrin a participação da UFPel neste evento aconteceu através de um convite feito pela Comissão que está trabalhando no projeto de restauro da Catedral. “O objetivo da exposição é a sensibilização da comunidade para a preservação do monumento cultural que é a Catedral”, disse.

Os 12 artistas que participam da exposição são: Arlinda Nunes, Arly Couto, Clarice Magalhães, Helena Pinto Ferreira, Lisarb Real, Maria Alice Castilho, Maria da Graça La Falce, Maria da Graça Marques, Nauro Júnior, Paulo Rossi, Rogério Baumgarten e Túlio Oliver.

A exposição tem entrada franca e acontece até o dia 5 de dezembro na Catedral São Francisco de Paula, das 10h às 12h e das 14h às 18h30min, sendo que das 15h às 17h as visitas são guiadas por dois bolsistas da Universidade.