Projeto Comida no Cinema apresenta o filme Histórias de Cozinha

29 de Novembro de 2010

comida-no-cinema-historias-de-cozinha.jpgO projeto Comida no Cinema, do curso de Antropologia da UFPel, apresenta nesta quarta-feira(1º), às 16h, no auditório da FAUrb (Rua Benjamin Constant, 1359) a comédia Histórias de Cozinha do diretor Bent Hamer. A apresentação do filme acontece dentro da programação da Semana Acadêmica do Curso de Ciências Sociais.

Sinopse

Comédia sobre os anos 1950 e os dilemas da modernidade. O filme mostra os estudos desenvolvidos por um instituto de pesquisa sueco para criar a cozinha ideal, mais prática, econômica e agradável. O órgão envia uma legião de técnicos para a Noruega, a bordo de trailers moderníssimos. No país vizinho, eles testam protótipos de design revolucionário e observam os hábitos de homens solteiros na cozinha.

Folke, um dos técnicos, acampa na fazenda de Isak, um velho fazendeiro, que não parece muito disposto a cooperar com o estudo. Uma das comédias mais premiadas desde sua exibição em Cannes, em 2003.