Museologia realiza mostra sobre a memória do Cinema em Pelotas

29 de Novembro de 2010

Os alunos do sétimo semestre do Curso de Bacharelado em Museologia da UFPel estão realizando a exposição curricular A Memória do Cinema na Cidade de Pelotas. A mostra faz uma viagem ao mundo dos cinemas de Pelotas, relembrando a história dos diversos locais de exibição, as produções cinematográficas e, ao mesmo tempo, discutindo o que levou ao fechamento destes espaços. Além da exposição, haverá mesa-redonda com a temática O fim dos cinemas de calçada: motivos e implicações sócio-culturais, mostra de vídeos produzidos pelos acadêmicos da UFPel, palestra e exibição do vídeo “Estacionamento”, produzido pela equipe Moviola Filmes. A exposição será realizada no Centro de Integração Mercosul, localizado na rua Andrade Neves, 1529, entre os dias 2 e 16 de dezembro. Estará aberta de segundas a sextas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 22h30min. A entrada é gratuita.