UFPel entrega kits instrumentais para alunos da Odontologia

27 de Outubro de 2010

entrega-kits-odontologicos-001.JPG entrega-kits-odontologicos-007.JPG Cinco estudantes da Faculdade de Odontologia da UFPel receberam nesta semana conjunto de materiais e instrumentos odontológicos para uso durante o curso. Cada acadêmico, selecionado através de análise sócio-econômica efetuada pela Coordenadoria de Benefícios da Universidade, recebeu um chamado kit auxílio instrumental odontológico, adquirido pela UFPel pelo valor de R$ 2,5 mil cada, mas que no mercado chega a custar mais que o dobro deste valor.

O benefício é um novo tipo de auxílio que está sendo oferecido pela UFPel aos alunos da Odontologia. A Instituição acredita que o auxílio contribuirá para que estudantes, que eventualmente não entram na faculdade por não poderem pagar o material necessário para os estudos, ingressem no curso, ou não desistam dele por causa desta dificuldade.

O kit é composto por 95 itens que serão usados ao longo de todo o curso. A ideia de oferecer o auxílio foi proposta pela direção da Faculdade de Odontologia à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, que implantou o benefício e executou o processo seletivo para o recebimento. Nova seleção será realizada no primeiro semestre de 2011.

O ato de entrega dos kits, ocorrido na tarde da segunda-feira(25), contou com as presenças do reitor Cesar Borges, da diretora da Faculdade de Odontologia, Márcia Bueno, da pró-reitora de Assuntos Estudantis, Carmen Nascimento, e  de professores, servidores e acadêmicos daquela unidade.