Neurologista pediátrico palestra, na Medicina, sobre aprendizagem

27 de Outubro de 2010

Estará em Pelotas nesta sexta feira (29) o neurologista pediátrico e professor da UFRGS Rudimar dos Santos Riesgo, que palestrará na Faculdade de Medicina da UFPel, às 19h, sobre o tema a Neurobiologia da Aprendizagem. O palestrante tem vasta experiência clínica com o tema. É um dos responsáveis pelo Ambulatório de Transtornos da Aprendizagem no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

O neurologista desenvolve atividades na Residência de Neurologia Pediátrica do HCPA e é docente do mestrado e doutorado em Saúde da Criança e do Adolescente da FAMED-UFRGS. O professor Rudimar, junto com Newra Rotta e Lygia Ohlweiler, é autor do livro Transtornos da Aprendizagem: Abordagem Neurobiológica e Multidisciplinar. O livro é um dos mais importantes sobre o tema, no Brasil.

Esta atividade dá início ao ciclo de palestras do programa PAM (Para Aprender Melhor) do Núcleo de Neurodesenvolvimento da UFPel Professor Mario Coutinho. O programa é executado em parceria com a Secretaria Estadual deSaúde, Programa de Prevenção de Violência e patrocinado pela Unesco. Uma vez por mês, um convidado falará sobre um tema relacionado à aprendizagem e transtornos comportamentais associados. As inscrições devem ser feitas pelo e- mail nucleoneuro@ufpel.edu.br. A atividade é aberta a estudantes e profissionais de áreas afins.