Dicionário de História de Pelotas será lançado na Feira do Livro

27 de Outubro de 2010

convite.jpgO livro Dicionário de História de Pelotas será lançado na Feira do Livro no dia 03 de novembro, às 18h. Organizada pelos professores da UFPel, Beatriz Ana Loner, Mario Osório Magalhães e Lorena Almeida Gill, a obra conta com 181 verbetes que abordam a história de Pelotas do início até meados do século XX.

No total, são 53 autores colaboradores, entre alunos do curso de História, professores da UFPel, professores do IF Sul e uma bolsista de Iniciação Científica pelo CNPq.

Agradecimento

Os organizadores do livro agradecem aos colaboradores que de forma voluntária e prestativa emprestaram seu conhecimento para a concretização da obra. Em especial, e em caráter in memorian, aos professores Pedro Mentz Ribeiro e Vanda Ueda e suas respectivas famílias que autorizaram a publicação pós-morte dos seus textos.