Falando de Arte traz Jéssica Becker

27 de Outubro de 2010

falando-de-arte.jpgNesta sexta-feira(29), às 17h, ocorre no Auditório do Instituto de Artes e Design(IAD) da UFPel o projeto Falando de Arte, que traz Jéssica Becker. A artista vai falar sobre a discussão da relação existente entre arte de ação (mais especificamente ações realizadas em âmbito público) e o vídeo que a registra. Partindo da própria prática, realizada durante o máster em Producción Artística da Universidad Politécnica de Valencia, 2009-10, se objetiva questionar tal relação que, habitualmente, é tomada apenas como documental, expondo outros modos de conexão e apresentação da ação através do vídeo. A investigação acerca-se de diversos conceitos para sua realização, destacando a arte contextual, arte de ação, narratividade em vídeo e vídeo-performance.