Pró-Reitoria de Graduação realiza palestra com professora da UFF

26 de Outubro de 2010

regina.jpg A Pró-Reitoria de Graduação da UFPel informa a toda comunidade acadêmica que irá promover palestra com a professora Regina Leite Garcia, da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O evento, que integra as atividades do Programa de Formação/integração do professor ingressante à cultura acadêmica da UFPel e é aberto ao público interessado, irá ocorrer no dia 10 de novembro, quarta-feira, no Auditório da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel(Faem), às 19h.

Regina é Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D. Possui Graduação em Pedagogia pela Universidade Celso Lisboa (1977) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, defendendo a tese intitulada: Alfabetização dos Alunos das Classes Populares - ainda um desafio no ano de 1986; Pós-Doutorado na University of London (Inglaterra -1993) e Pós-Doutorado na University of Wisconsin-Madison (Estados Unidos 1994).

Atualmente é Professora Permanente especial do Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Alfabetização, Currículo e Formação de Professores atuando principalmente nos seguintes temas: currículo emancipatório, cotidiano escolar, transformação, currículo e formação continuada.

O evento irá abordar a construção curricular como temática e, objetiva, qualificar mais as discussões sobre Projeto Pedagógico e Currículo que vêm ocorrendo nos diferentes fóruns coletivos que se configuram no espaço da UFPel.