UFPel e Universidade Autônoma de Nuevo León, México, estudam proposta de cooperação

28 de Julho de 2010

dsc05487.JPG A UFPel e a Universidade Autônoma de Nuevo León, de Monterrey, no México, estão analisando proposta de convênio de cooperação internacional nas áreas de pesquisa e de extensão. Para discutir a ideia, estiveram reunidos no gabinete da vice-reitoria, na terça-feira(27) à tarde, o vice-reitor da UFPel, Manoel Luiz Brenner de Moraes, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Manoel Maia, o pró-reitor de Extensão e Cultura, Luiz Ernani Ávila, o diretor da Faculdade de Medicina Veterinária, Mário Meirelles, os professores Rafael Lund, da Faculdade de Odontologia, e Patrícia Nascente, do Instituto de Biologia, e o professor Jesus Jaime Hernandez, da universidade mexicana.

Inicialmente, o convênio permitirá o desenvolvimento de projetos nas áreas de microbiologia e de medicina veterinária, envolvendo unidades como o Instituto de Biologia e as Faculdades de Veterinária e de Odontologia.

Hernandez está há cerca de um mês na UFPel, trabalhando em projetos de ponta, como das áreas de fitoterapia e de fagoterapia . O pesquisador mexicano retorna ao seu país nesta sexta-feira, levando a proposta de convênio. O acordo prevê o intercâmbio de pesquisadores, professores e acadêmicos e de materiais científicos e didáticos.