GACI-UFPel presente em evento internacional

25 de Março de 2010

gaci-evento.JPG A UFPel está presente na sexta edição do Southern Programmable Logic Conference (SPL 2010), que se realiza, de 24 e 26 de março, em Porto de Galinhas-PE. O SPL é um evento internacional, realizado sempre no hemisfério sul do planeta. Os artigos são publicados na base de dados da IEEE e possuem excelente visibilidade. Os melhores artigos são encaminhados para publicação em revista.
No SPL 2010 são quatro os representantes da UFPel, todos integrantes do Grupo de Arquiteturas e Circuitos Integrados(Gaci). O professor Luciano Agostini está liderando o grupo, que conta também com o bolsista DTI Roger Porto e com os bolsistas IC Felipe Sampaio e Marcel Corrêa, os dois últimos estudantes do Curso de Ciência da Computação da UFPel.
Nesta edição do evento estão sendo apresentados três artigos com resultados de pesquisa desenvolvidos no Gaci-UFPel. Além disso, estão sendo realizados contatos para trazer o evento para a Universidade no ano de 2012. A candidatura da UFPel está sendo avaliada e o resultado deve ser divulgado nos próximos dias.
Mais informações sobre o evento podem ser encontradas em

www.splconf.org.