Física recepciona seus calouros 2010

25 de Março de 2010

calouros_fisica_2010_4.JPG Na última segunda feira (22) pela manhã, o curso de Licenciatura em Física da UFPel organizou a recepção de seus calouros 2010 no anfiteatro do Departamento. O coordenador do curso, professor Fábio Teixeira Dias, o chefe do Departamento, professor Alexandre Diehl, o diretor do Instituto de Física e Matemática, professor Gil Carlos Rodrigues Medeiros, representantes da pós-Graduação em Física da UFPel, professores e estudantes veteranos participaram do evento.
Diversos tópicos foram apresentados aos calouros, como a estrutura curricular do curso de licenciatura, as atividades desenvolvidas pelos programas PET e PIBID, as áreas de pesquisa dos grupos ligados à pós-graduação em física, etc.
Como curiosidade deste ano, além dos já tradicionais estudantes dos municípios da região, com o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), sotaques de outros estados foram incorporados ao dia-a-dia dos corredores do Departamento. Estudantes de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Pará foram admitidos via Enem. Para esta sexta (26), está programado um churrasco no galpão da Biologia, às 12h, organizado pelos veteranos do curso. A comunidade do Departamento de Física expressa seus votos de boas-vindas a todos os calouros 2010.