Candidatos não selecionados no Sisu podem ir para lista de espera

26 de Fevereiro de 2010

Foi publicada nesta quinta-feira, 25, no Diário Oficial da União, portaria que define novas regras para a terceira etapa do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos que não forem selecionados, mesmo depois da terceira etapa, poderão confirmar no sistema se desejam fazer parte de uma lista de espera para curso no qual se inscreveu.
A confirmação do candidato deve ser feita durante o período de matrículas da terceira etapa, que será de 9 a 12 de março. Ao final das matrículas, a universidade ou instituto federal que ainda tiver vagas remanescentes poderá fazer chamadas posteriores, convocando os selecionados para matrícula, a partir da lista com a classificação dos candidatos que manifestaram o interesse.
Outra novidade no Sisu é que durante a terceira etapa de inscrições, que começa na próxima segunda-feira, 1º de março, e termina em 3 de março, o estudante que estiver inscrito terá a opção de cancelar sua inscrição, caso desista de se candidatar à vaga.
(Assessoria de Comunicação Social)
Veja aqui a Portaria Normativa nº 6, de 24 de fevereiro de 2010.