DPDP promove curso de Libras para servidores

22 de Janeiro de 2010

301.jpg O Departamento de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoal(DPDP), da Pró-Reitoria de Gestão de Recursos Humanos, em parceria com a Faculdade de Letras, está promovendo o curso de libras para servidores técnico-administrativos da UFPel, em janeiro e fevereiro.
De acordo com a Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002, a UFPel garante a formação de pessoal qualificado e o apoio ao uso e difusão da Língua Brasileira de Sinais (Libras), como meio de comunicação objetiva e de utilização corrente das comunidades surdas do Brasil.
As instrutoras Francielle Martins e Ivana da Silva, juntamente com a intérprete Luciane Barcellos, atuam como facilitadoras da aprendizagem, incentivando a autonomia e participação dos servidores, através de aulas dinâmicas, interativas e a utilização de recursos de comunicação e informação.
O curso, com carga de 90 horas, possibilitará a disseminação do conhecimento dessa língua entre os servidores, promovendo a política de educação inclusiva adotada e defendida pela universidade, tendo como principais objetivos o crescimento, a satisfação pessoal e a inserção social de todos.