Coordenadoria das Licenciaturas organiza publicação sobre Estágios, Currículo e Projeto Pedagógico e Formação Continuada

22 de Janeiro de 2010

A Coordenadoria das Licenciaturas da UFPel, dando continuidade ao Projeto Prodocência, promoverá em 2010 o III FÓRUM DE LICENCIATURAS CURRÍCULO, ESTÁGIO E FORMAÇÃO CONTINUADA: OLHARES E REFLEXÕES. Além do evento, organizará um livro enfocando os seguintes temas: Currículo e Projeto Pedagógico, Estágio e Formação Continuada de Professores. Para composição da obra, convida todos os professores vinculados aos cursos de licenciaturas da UFPel a enviar artigos, de acordo com as normas abaixo descritas.

Normas Gerais

Os trabalhos apresentados deverão ser inéditos, escrito por professores vinculados aos cursos de licenciaturas da UFPel, possuir consistência teórica e apresentar contribuição relevante para o aprofundamento do conhecimento em torno dos temas Currículo, Estágio e Formação Continuada, além de atender às normas para publicação. Os textos devem ser entregues em português. O processo de avaliação das contribuições obedecerá ao parecer de avaliadores externos, membros do comitê científico da obra.

Apresentação de Trabalhos

1. Estrutura das matérias - Todas as colaborações devem ser gravadas em arquivos PDF (Portable Document Format), sendo necessário o envio de dois arquivos: um com identificação e outro sem, em formato A4 (210mmx297mm), fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento entre linhas 1,5, alinhamento justificado, margem superior de 3cm, inferior de 2cm, esquerda de 3cm, direita de 2cm. Os textos devem ter no mínimo 08 e no máximo 15 laudas.

2. Título - Deve ser digitado em negrito, alinhado à direita, em caixa baixa.

3. Nome(s) do(s) autor(es) – Deve ser seguido ao título e alinhado à direita. Ao final do trabalho, após as Referências, deve constar um resumo do(s) autor(es), com endereço eletrônico para correspondência. Será admitido no máximo 3 autores por texto.

4. Citações - A citação que possua até 3 (três) linhas deve permanecer no corpo do texto e entre aspas. A citação com mais de 3 (três) linhas deve aparecer em parágrafo distinto a 4cm da margem esquerda, sem aspas e escrita em espaço simples e fonte tamanho 10. As referências citadas no texto devem submeter-se ao sistema da ABNT, em que logo após a citação aparece no texto, entre parênteses e vírgulas, o sobrenome do autor em caixa alto, seguido do ano da publicação e da página citada (citação direta). Se a transcrição da citação não for literal (citação indireta), não aparecerá número de página, apenas o autor e o ano. Quando o nome do autor fizer parte da redação do texto, será colocado fora dos parênteses, em caixa baixa.

5. Referências - As referências devem aparecer ao final do texto, em ordem alfabética, segundo normas da ABNT.

6. Envio de artigos - Os textos devem ser encaminhados até o dia vinte e dois de março de dois mil e dez, por correio eletrônico para clicenciaturas@gmail.com e terá confirmado o recebimento. Sendo enviado para avaliação dia vinte e seis de março de dois mil e dez.