Curso de Verão abordará Cinema Documental

21 de Janeiro de 2010

Cinema documental - da realidade ao real é o curso que a graduação em Cinema da UFPel oferece à comunidade neste verão. Durante uma semana, os alunos conhecerão a história do documentário, suas diversas escolas e tendências modernas, incluindo o trabalho de documentaristas brasileiros, como Eduardo Coutinho e João Moreira Salles.

A responsável pelo curso é a doutora em Cinema pela Universidade de São Paulo Ivonete Pinto. A professora, que leciona no curso de Cinema e Animação da UFPel, é presidente da Associação de Críticos de Cinema do RS e editora da revista Teorema - Crítica de Cinema. A atividade é aberta a todos os interessados.

O que: curso Cinema documental - da realidade ao real.

Quando: 8 a 12 de fevereiro, das 9h às 12h.

Inscrições: 25/01 a 05/02.

Onde: Instituto de Artes e Design da UFPel, na rua Alberto Rosa, 62, sala 106, fone (53) 3284-5514.

Valor: R$ 45,00.

Vagas Limitadas(30 alunos).