Professor da Geografia lança livro

15 de Dezembro de 2009

Resultado de dissertação de mestrado, apresentada na Faculdade de Educação (FaE), no ano de 2007, será lançado nesta quinta-feira(17), o livro “Aprendendo e ensinando a geografia com os professores em serviço”, do professor Paulo Roberto Quintana Rodrigues, do Curso de Geografia do Instituto de Ciências Humanas (ICH/UFPel). O ato tem início às 20h30min, no auditório do Colégio São José, dentro da programação da Semana Acadêmica da Geografia.
O tema do livro está diretamente relacionado com a trajetória do autor, enquanto professor de Geografia e de Ciências Sociais, e reflete um aprendizado constante, atual, fruto de diálogos entre os professores em formação e os seus colegas da UFPel. A trajetória é marcada por momentos importantes, que são retratados na obra, que aborda questões envolvendo o conflito entre os discursos tradiconais e críticos, as várias interpretações acerca da postura renovada, dialoga com autores como Paulo Freire, Milton Santos, Ruy Moreira, Helena Copetti Callai, Nestor Kaercher, entre outros.