UFPel participa de reunião sobre biotecnologia na Argentina

9 de Dezembro de 2009

Participaram recentemente da II Reunión de Biotecnología Aplicada a Plantas Medicinales y Aromáticas na cidade de Córdoba, Argentina, o professor Dario Munt de Moraes e a doutoranda em Fisiologia Vegetal da UFPel Márcia Vaz Ribeiro. Na ocasião, a estudante apresentou o trabalho “Optimización de um protocolo de formacion de brotes nuevos en plantas de Alternanthera sessilis, in vitro”, que tem a orientação da professora Eugenia Jacira Bolacel Braga.

Durante o evento, o professor Moraes formalizou convite para a coordenadora do evento, Marta Goleniowsk, palestrar no programa de Pós-graduação em Fisiologia Vegetal da UFPel. O tema que será abordado pela pesquisadora diz respeito à aplicação da biotecnologia no aproveitamento de princípios ativos, bem como, a implantação de bancos de germoplasma in vitro de plantas medicinais.