UFPel presente no Fórum de Gestão Ambiental na Administração Pública

9 de Dezembro de 2009

0_0073.jpgA UFPel participou na terça-feira (1º) do IV Fórum Governamental de Gestão Ambiental na Administração Pública. O evento, que aconteceu em Brasília, teve a participação do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e de instituições públicas de todo o País.

Durante o evento, foram abordados temas como a economia de energia, separação do lixo, inovação na gestão pública, reutilização da água que já foi utilizada nos prédios públicos e a utilização de água da chuva para uso não potável.

Na oportunidade, o coordenador de Saneamento Ambiental da UFPel, Pablo Machado Mendes, apresentou alguns projetos que estão sendo desenvolvidos na Universidade e entregou ao ministro um exemplar do livro “Manual Ambiental para Instituições de Ensino Fundamental e Médio”, organizado pelo coordenador e publicado pela UFPel.