UFPel representada em congresso de educação da Unisinos

18 de Agosto de 2009

grupo-desenho.JPG Entre os dias 17 e 19 de agosto, a professora dra. Rosemar Gomes Lemos, pertencente ao Departamento de Desenho Técnico e Gráfica Computacional do Instituto de Física e Matemática (IFM/UFPel), juntamente com a acadêmica de Direito, Lisiane Gomes Lemos, estarão participando do VI Congresso Internacional de Educação, promovido pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), cujo tema é: “Educação e Tecnologias: Sujeitos (des)conectados?”.
Elas apresentarão o trabalho “Design Gráfico a serviço da Educação - Projeto de mãos dadas com nossas raízes e nossos irmãos”, que relata a experiência extensionista ocorrida em uma escola pública de Pelotas onde atuaram bacharelandos em Design Gráfico, Educação Física e Direito.
Os Congressos Internacionais de Educação são uma realização do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisinos e visam ser um espaço propício às conversas e às discussões já instaladas em distintos campos do saber, em destaque o da Educação e da Pedagogia. Nesta edição, conta com 978 inscritos presenciais, além de oferecer a programação via Second Life.