Professores da Faem/UFPel ministram palestra em Minas Gerais

18 de Agosto de 2009

Nesta sexta-feira(21), os professores do Departamento de Zootecnia da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem/UFPel), José Carlos da Silveira Osório e Maria Teresa Moreira Osório, têm importante participação no 5º Simpósio Mineiro de Ovinocultura, que ocorre no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras-MG (ex-Escola Superior de Agricultura de Lavras). No evento, organizado pelo Grupo de Apoio à Ovinocultura - GAO, os docentes da UFPel ministram a palestra “Desenvolvimento tecnológico na avaliação da carne e da carcaça - qualidade e padronização”.
O Simpósio, que será realizado na quinta e sexta-feira, com o tema “Sustentabilidade e Perspectiva”, tem a participação de instituições e empresas que pesquisam, ensinam e divulgam a ovinocultura e já é considerado um dos mais importantes em nível nacional, oportunizando debates, troca de conhecimentos e elaboração de projetos conjuntos para inovações tecnológicas.
A UFPel estará presente pela quarta vez, reforçando o intercâmbio entre os grupos atuantes e de referência em ovinocultura das duas instituições: Grupo de Apoio à Ovinocultura (GAO/UFLA) e Grupo de Ovinos (Govi/UFPel).
Na elaboração da palestra escrita, com 25 páginas, que será publicada nos anais do evento e apresentação em PowerPoint (com 153 slides), participa como colaboradora, a mestre em Zootecnia pela UFPel, Michelle da Silva Gonçalves. O material está disponível aos interessados.