Sociedade é convocada para etapa intermunicipal da Conae

26 de Junho de 2009

A população da região sul do Rio Grande do Sul - Pelotas, Morro Redondo, Canguçu, Arroio do Padre e Turuçu - está convocada a participar da etapa intermunicipal da Conferência Nacional da Educação (Conae). Os organizadores lembram que a participação democrática nas conferências municipais e estaduais, assegura mais representatividade na Conferência Nacional.
A Conae, a ser realizada em 2010, é precedida por conferências municipais e estaduais e será um acontecimento ímpar na história das políticas públicas do setor educacional no Brasil. Sociedade civil, agentes públicos, entidades de classe, estudantes, profissionais da educação e pais/mães (ou responsáveis) de estudantes se reunirão em torno da discussão pela melhoria da qualidade da educação brasileira, a partir do tema central Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: O Plano Nacional de Educação, Diretrizes e Estratégias de Ação.
INSCRIÇÕES GRATUITAS
As inscrições para participar da Conferência Intermunicipal de Educação, que irá ocorrer na segunda e terça-feira, dias 29 e 30 de junho, podem ser feitas através do portal: www.ifsul.edu.br clicando no ícone CONAE
29/06/2009, Segunda-feira:
8h - Credenciamento (CMP)
9h - Palestra de Abertura (CMP)
14h - MESAS TEMÁTICAS
- EIXO I - Papel do Estado na Garantia do Direito à Educação de Qualidade: organização e Regulação da Educação Nacional (CMP)
- EIXO II: Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação (IF-Sul)
- EIXO III: Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar (UCPel)
30/06/2009 , Terça-feira:
8.30h - MESAS TEMÁTICAS
- EIXO IV: Formação e Valorização dos Profissionais da Educação (CMP)
- EIXO V: Financiamento da Educação e Controle Social (IF-Sul)
- EIXO VI: Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão, Diversidade e Igualdade (UCPel)
14h - Plenária Final (CMP)
Participam da organização da etapa intermunicipal, representações estudantis, Conselho Municipal de Educação, Faculdade de Educação/UFPel, SINASEFE, SEST SENAT, SINPRO, SIMP, CPERS, UCPEL, IF Sul-rio-grandense, Secretarias de Educação de Pelotas, Turuçu, Arroio do Padre, Morro Redondo e Canguçu e Câmara de Vereadores de Pelotas.
A Comissão Organizadora pede à população que se faça presente nesta importante etapa que discute os rumos da educação do Brasil para os próximos anos.