Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Defesa de Dissertação sobre o Banco da Terra hoje(25) na Faem

25 de Junho de 2009

Agricultura Familiar e Políticas Públicas: estudo sobre o Banco da Terra no muncípio de Canguçu é o título da dissertação a ser defendida hoje(25) à tarde pela agrônoma Fernanda Novo da Silva, mestranda junto ao Programa de Pós-Graduação em Sistemas de Produção Agrícola Familiar da UFPel. O trabalho trata sobre a dinâmica que acompanhou a implantação do Banco da Terra num dos municípios gaúchos que mais assentou famílias através dessa política pública de acesso à terra.
“Trata-se de estudo que aborda não somente o impacto desse programa, mas sobretudo a situação das famílias que foram beneficiadas, decorrido o prazo de carência nos contratos firmados com o governo federal”, explica o orientador, professor Flávio Sacco dos Anjos.
A defesa irá ocorrer a partir das 14h desta quinta-feira, na sala 610 (Departamento de Fitotecnia - Faem). A banca examinadora é integrada pelos os professores doutores José Marcos Fröehlich (Doutorado em Extensão Rural da UFSM) e Antônio Jorge Bezerra do PPGSPAF-UFPel. A atividade é aberta ao público interessado.

Seção: Notícias